1 dezembro , 2020

Financiamento imobiliário: Por que você deve escolher a casa só depois de aprovado

O mercado imobiliário está aquecido e o momento é favorável para quem deseja comprar um imóvel. Se você pretende aproveitar a oportunidade saiba que é aconselhável escolher a casa só depois de aprovado o crédito.


A informação te deixou confuso? Calma que iremos te explicar o porquê de escolher a casa só depois. A reposta é bem simples. Para não correr o risco de o valor da casa escolhida não ser compatível com o valor simulado para aprovação. Sem contar que você evita de ter que reorganizar o planejamento feito e, principalmente, não se frustrar.

Esse tipo de situação acontece com frequência, sabia? A maioria das pessoas procuram o imóvel antes de dar entrada no financiamento. O resultado disso é que você pode encontrar a casa dos seus sonhos, se apegar à ideia de morar nela e, quando fizer o financiamento, descobrir que o valor não foi aprovado ou que o imóvel já foi vendido.  Chato isso, não?

Para evitar o desgaste, recomendamos que, antes de mais nada, você se informe melhor sobre os processos do crédito imobiliário. Sendo assim, basta você continuar a leitura deste artigo e ficar atento às dicas. Vamos lá, então!

Dicas e regas para realizar um financiamento imobiliário    

Primeiramente você deve separar a documentação e verificar se há alguma pendência no seu CPF. Bem como buscar um profissional qualificado para solicitar sua pré-aprovação nas instituições financeiras.

Além disso, uma questão que deve estar bem clara é que você não é obrigado a utilizar o valor do crédito aprovado. Em segundo lugar, o processo de aprovação é gratuito, independente da instituição financeira escolhida.

Como funciona o valor do crédito imobiliário?



Se vai optar pelo financiamento imobiliário, outra informação importante que precisa saber é que não é necessário usar o valor completo que tenha sido aprovado. Por exemplo, se conseguiu um crédito de R$180 mil e o imóvel escolhido for R$90 mil, você não precisará completar o valor aprovado.

Qual é o limite do financiamento imobiliário?



Por fim, você precisa saber sobre o limite do financiamento. O limite máximo de aprovação de crédito em relação ao preço do imóvel varia de banco para banco e pode chegar a até 80% do valor do imóvel. Para funcionários públicos o valor pode se estender a até 90%. Portanto, é necessário que você tenha disponível no mínimo os 20% restantes para negociar a compra.

Ressaltando que quanto maior for o valor da entrada, mais facilmente o vendedor aceitará as condições de compra oferecidas.

Em conclusão, com essas dicas dá para você entender que o processo de financiamento é uma etapa fácil de fazer. Sendo assim, você não precisa sair desesperadamente à procura da casa perfeita. Afinal de contas, dá para você evitar o risco de perder um bom negócio ou, pior ainda, se frustrar por algum empecilho.



O que eu faço agora?

Por fim, agora que já está a par das informações necessárias e decidido a realizar o financiamento, já separe os documentos. Você irá precisar ainda de um profissional qualificado para dar entrada no processo e, nessa etapa, nós estamos aqui para te auxiliar.

A MRA tem uma equipe especializada que oferece atendimento personalizado focado nas necessidades de cada cliente. Se você vai investir nesse sonho não se esqueça de seguir as etapas que listamos, entrar em contato com nossa equipe e, por favor, não passe o carro na frente dos bois. Não se aventura na jornada da procura da casa perfeita, controle sua ansiedade! Quando seu crédito for pré-aprovado, nossa equipe te ajudará a procurar o imóvel ideal.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free