30 junho , 2021

Vai financiar um imóvel? Confira abaixo 5 dicas para aumentar suas chances de aprovação.

Sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria é o desejo de muitos brasileiros, uma vez que, morar em um imóvel alugado, pagando por algo que nunca será seu, tem uma série de desvantagens. Para realizar esse sonho, é importante seguir os seguintes passos: estabelecer metas, organizar suas finanças e definir a forma de pagamento. Não tem todo o dinheiro no momento e quer financiar? Confira abaixo algumas dicas para aumentar suas chances de aprovação.

.

  • 1. CONSULTE SEU SCORE DE CRÉDITO

Financiamentos são modalidades de concessão de crédito. Partindo dessa premissa, ter o nome limpo e o CPF sem restrições é o primeiro passo para dar início à solicitação de um financiamento. Procure os órgãos de restrição de crédito (SPC/Serasa) e faça uma consulta para verificar se há alguma pendência em seu nome. Caso tenha alguma restrição, busque alternativas para regularizar sua situação primeiro.

.

  • 2. DESENVOLVA UM RELACIONAMENTO COM O BANCO

Antes de procurar sua agência bancária para solicitar o financiamento procure se informar sobre quais instituições financeiras concedem a modalidade de concessão de crédito desejada e faça uma breve pesquisa sobre as taxas de juros e o Custo Efetivo Total. Após avaliar qual instituição melhor lhe atende, inicie seu relacionamento com a agência.

O primeiro passo é fazer a abertura de uma conta corrente, caso ainda não tenha. Depois, comece a movimentar essa conta e busque criar uma proximidade com os atendentes e com a gerência, solicitando informações sobre qual quais as modalidades e procedimentos para concessão de financiamentos.

.

  • 3. RESERVE 20% DO VALOR DO IMÓVEL PARA A ENTRADA

Em geral, as linhas de crédito concedem o financiamento de até 80% do valor do imóvel. Se você está pensando em financiar comece a se programar financeiramente para juntar o valor da entrada, ou seja, a parte que o financiamento não cobre. Uma dica é, separar todo mês parte da sua renda, e ir depositando no banco em que pretende financiar, o que te ajuda no passo anterior, de ir desenvolvendo relacionamento com o banco. Outro fator que pode auxiliar é a utilização do saldo do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para diminuir o valor da entrada.

.

  • 4. TENHA UMA FONTE DE RENDA

Apresentar um comprovante de renda é fator indispensável no processo da análise de crédito. Se você for funcionário registrado, a comprovação será feita por meio da apresentação de seus holerites. Caso seja profissional autônomo, seu histórico de movimentação bancária será utilizado como prova, ou ainda, o registro como Microempreendedor Individual (MEI), que também é aceito como comprovante de renda válido. Outros documentos como a DIRPF – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e a DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, também são aceitos.

.

  • 5. PAGUE SUAS CONTAS EM DIA

As contas registradas em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), tais como, faturas de água, energia e telefone, quando pagas em dia, aumentam a chance de sua aprovação, uma vez que, quando a instituição financeira consultar seu CPF, poderá verificar que você é responsável com suas obrigações financeiras.

.

Seguindo esses 5 passos você aumentará as chances de ter seu crédito aprovado e realizar o sonho da casa própria. É importante lembrar ainda que, fatores como: perfil de consumo, renda e relacionamento cliente/agência, podem influenciar na hora da aprovação do crédito pela instituição financeira.

  • Quer saber mais sobre a aprovação de crédito para financiamento imobiliário? Entre em contato e iremos esclarecer suas dúvidas.

Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course